Maria Fernanda Krug lança curso on-line para base técnica no violino

Violinista Maria Fernanda Krug

Depois do sucesso com muitos alunos que a procuram com o objetivo de alcançar metas como concursos, audições, preparação para graduação e mestrado, a violinista Maria Fernanda Krug, solista, camerista e spalla dos 2os violinos da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal de São Paulo, decidiu preparar um curso com dicas que fazem a diferença na técnica do estudante de violino.

Gosto de preparar os meus alunos com uma técnica apurada e um controle mental saudável, onde eles possam construir não só uma base sólida no violino, como também uma autoconfiança enquanto seres humanos“, disse a violinista e professora de violino.

Uma carreira de sucesso

Maria Fernanda tem um currículo extenso, passando por grandes salas de concertos internacionais e grandes escolas. Ela estudou com Evgenia Popova e Elisa Fukuda da Bulgária, e Salvatore Accardo em Cremona, na Itália, sendo a única sul-americana da classe naquele período.

A violinista ainda conta com grandes atuações ao longo de sua trajetória, como a passagem pela Salzburg Chamber Soloist na Áustria como membro e solista, onde fez turnês em salas de concerto nos EUA, Japão, Europa e México, a passagem pelo Quarteto Camargo Guarnieri em 2006, também pelo Ariadne Quartet na Áustria enquanto morava na Europa, entre outras orquestras e grupos.

Além das passagens por diversos grupos importantes do Brasil e do exterior, Maria Fernanda também se destaca por ser coordenadora e fundadora da Cantilena Ensemble, uma orquestra de câmera com repertório clássico e popular. Através de sua própria orquestra, ela fez recitais em mais de 40 cidades do Brasil.

Com toda a sua bagagem profissional, Maria Fernanda Krug conta que a produção de seu curso é um grande compilado de tudo que aprendeu com seus professores e da experiência que adquiriu como violinista.

Eu estudei com grandes mestres e fiz uma compilação de tudo que aprendi com eles nesse curso“, conta Maria Fernanda.

Aulas de violino para estudantes de nível intermediário e avançado

O curso de violino pela violinista tem como foco o público de nível intermediário e avançado, já que a professora de violino é especialista em auxiliar aqueles que estão se preparando para concursos de violino ou para ingressar em uma escola ou conservatório como violinista.

Segundo Fernanda Krug, o objetivo do curso é promover mais do que ensino sobre violino e musicalidade, mas também a autoconfiança e o controle mental para passar por situações de maior pressão, como é o caso de concursos e testes de aptidões para ingressar em grandes instituições de ensino de música.

Voltado para violinistas que desejam se profissionalizar, o curso oferecido pela professora de violino é composto por comandos mentais e ferramentas técnicas, que segundo Maria Fernanda Krug, são essenciais para a formação de um bom violinista.