Família Vende Tudo: Saiba como funciona e veja como fazer

Imagem de venda tipo família vende tudo

Levar móveis, objetos de decoração, roupas, acessórios de cozinha e os demais itens de uma casa na mudança nem sempre é a melhor opção.

Mas quando isso se torna inviável, é possível recorrer a um serviço de Família Vende Tudo. Esse evento, muito comum nos Estados Unidos, está ganhando cada vez mais espaço no Brasil.

Ainda não conhece a Família Vende Tudo? Não se preocupe, explicaremos em detalhes o que é e como organizar um, caso você esteja de mudança ou queira se desfazer de alguns móveis.

O que é Família Vende Tudo?

Nem sempre é possível levar os móveis na mudança e isso gera um grande transtorno.

Às vezes a casa é menor, então alguns móveis não cabem. Ou então a mudança é muito longa e os custos com o transporte são elevados.

Além disso, há ainda a questão de muitos móveis serem planejados. Por isso, nesse caso pode ser difícil adaptá-los para a nova casa.

Então você se pergunta: o que eu faço com todos esses móveis e objetos sem perder o dinheiro investido?

Foi pensando nesse problema que muitas famílias passaram a aderir ao Família Vende Tudo.

Criado nos Estados Unidos, esse é um evento familiar onde as pessoas vendem seus móveis, objetos de decoração e todos os itens que não levarão na mudança.

Também conhecido como Garage Sale (venda de garagem), o Família Vende Tudo está cada vez mais popular no Brasil e já se tornou sinônimo de ótimos achados para quem gosta de comprar antiguidades, objetos de decoração, entre outros itens luxuosos.

Já deu para perceber que esse tipo de venda possibilita vender qualquer coisa, não é? É isso mesmo!

Afinal, você pode vender em uma venda de garagem tudo que não quiser levar na mudança.

Por exemplo, móveis, itens de decoração, obras de arte, acessórios de cozinha, roupas, sapatos, brinquedos e muito mais.

Como funciona um Família Vende Tudo?

Antigamente, o evento ocorria em garagens como é feito nos Estados Unidos.

Porém, como os brasileiros não estão acostumados com esse tipo de evento, o Família Vende Tudo passou a ser realizado em lojas que vendem itens de antiguidade ou específicos para móveis usados de alto padrão.

Isso significa que ficou ainda mais fácil vender itens. Basta entrar em contato com lojas ou empresas especializadas no evento Família Vende Tudo e aguardar pela venda dos seus objetos.

Imagem de antiguidades
Além de móveis, numa venda do tipo Família Vende Tudo é possível encontrar antiguidades e colecionáveis.

Como organizar uma venda tipo Família Vende Tudo?

Quer aderir ao Família Vende Tudo e vender seus objetos com mais comodidade, segurança e conforto? Basta entrar em contato com empresas especializadas na organização deste evento.

Veja a seguir um guia básico de como é feita a organização do evento.

O que pode vender?

Qualquer item de casa, tais como: móveis, acessórios de cozinha, itens de decoração, obras de arte, cristais, lustres, eletrodomésticos, eletroportáteis, eletrônicos, roupas, sapatos, brinquedos, livros, instrumentos musicais e muito mais.

Quanto cobrar por cada objeto?

Ao contratar uma empresa especializada na venda desses objetos, você receberá instruções sobre o quanto cobrar por cada peça.

No entanto, o ideal é que você tenha uma noção de valores para não exigir demais ou sair perdendo na venda de algum objeto.

Por isso, recomendamos que você faça uma pesquisa de preço com objetos semelhantes aos que pretende vender.

Feito isso, crie uma lista com os itens que serão vendidos e a média de preço.

Onde vender os objetos?

Se você tiver tempo para vender na sua casa, as empresas que organizam esse evento poderão marcar um dia de visitação e fazer todos os anúncios necessários para o Família Vende Tudo.

Mas se você já estiver de mudança, é possível deixar seus objetos nos espaços dessas lojas. Assim quando alguém comprar o item, você será notificado e receberá a quantia determinada para cada objeto.

Utensílios de porcelana
Nas vendas é possível encontrar itens de alta qualidade com valores menores que nas lojas.

Como ter sucesso no Família Vende Tudo?

O segredo para não perder dinheiro e conseguir vender todos os itens é não ter pressa.

Se você já está de mudança, isso pode não ser uma opção tão interessante, mas acredite, a pressa dificulta encontrar boas oportunidades de venda.

Outra dica importante é a divulgação. Então, conte para seus amigos e familiares sobre o evento, divulgue nas redes sociais e tenha o apoio de empresas especializadas. Assim você terá tudo que precisa para vender a um preço justo.