Os usuários do iPhone tiveram muitas novidades com o lançamento do iOS 14.5, mas uma das funcionalidades oferecidas pela Apple tem sido pouco comentada, mesmo representando um grande avanço.
A nova versão do sistema operacional do telefone mais popular do mercado oferece a possibilidade do usuário escolher se permitirá ou não que apps rastreiem seu uso para exibir publicidade segmentada.
De acordo com relatório do Flurry, só 12% dos usuários do iOS permitiram que esses aplicativos rastreassem suas atividades.
Ou seja, 88% não desejam de forma nenhuma que aplicativos como o Instagram e o Facebook acompanhem seus hábitos para exibir anúncios personalizados.
Quando olhamos apenas para os Estados Unidos, o número é ainda mais expressivo: somente 4% dos norte-americanos aceitam ter suas atividades monitoradas.
A pesquisa levou em conta 5,3 milhões de usuários ativos e diários do iOS 14.5.
Apesar de simples, a ferramenta faz uma grande diferença para o usuário em uma era em que a privacidade vale ouro na internet. Principalmente depois dos escândalos de vazamentos de dados dos últimos anos.
Como lembra o site The Next Web, mesmo que a funcionalidade seja muito interessante, a Apple não está simplesmente sendo boazinha.
A empresa percebe como privacidade é um bem importante hoje em dia, e enxerga nisso a oportunidade de vender o iPhone como um smartphone mais seguro que o concorrente Android, do Google.
Redação do Portal Mais Jornal