TikTok pode permitir que usuários façam login em sites e apps

tiktok

O TikTok está trabalhando para integrar sua plataforma com outros apps. A empresa anunciou que irá facilitar o compartilhamento de áudio na rede social com o novo Sound Kit.

Além disso, o login da sua conta poderá ser usado também para acessar outros apps pelo sistema Login Kit. O sistema é bastante parecido ao que outras plataformas já utilizam.

Redes sociais como o Twitter e o Facebook possuem integração com diversos aplicativos e sites para que o usuário se cadastre neles usando apenas as contas nessas redes sociais.

Da mesma forma, muitas plataformas também aceitam login integrado com o Gmail ou com a conta Apple.

Segundo o TikTok, o objetivo é garantir que você possa logar em outras plataformas com segurança mas também permitir que os desenvolvedores ofereçam conteúdo do TikTok dentro desses sites e aplicativos.

Apesar de ser uma ferramenta que facilita a navegação na internet, o login integrado também traz preocupações relacionadas à privacidade dos usuários.

Para dar um exemplo, o Facebook é constantemente criticado e cobrado por coletar os dados de navegação dos usuários.

Trata-se de uma questão de confiança: você confia no TikTok para ter acesso ao seu registro de navegação e informações externas ao app?

Em sua defesa, o TikTok diz que o Login Kit só permitirá que a integração colete o nome do aplicativo no qual você realizou o login e eventos associados à plataforma.

Já sobre o Sound Kit, o TikTok dará aos seus usuário acesso a uma biblioteca de sons muito maior do que a já existente, o que abriria muitas possibilidades para os criadores de conteúdo do popular aplicativo de vídeos. Pelo Sound Kit, desenvolvedores também poderão compartilhar áudios entre aplicativos.