Meryl Streep fala qual foi a pior interpretação da sua carreira

Meryl Streep

É inegável que Meryl Streep seja uma das maiores atrizes de Hollywood, com uma carreira brilhante, cheia de trabalhos premiados.

Mas, segundo a atriz, um dos trabalhos não é motivo de orgulho.

Em entrevista ao programa The Graham Norton Show, a estrela de 73 anos surpreendeu ao revelar qual foi sua pior interpretação.

Ao ser questionada pelo apresentador se havia alguma performance na carreira que ela não gostava, Streep respondeu: “Ah, sim”. Acrescentando: “Não vou te contar”.

No entanto, ao ser pressionada a dar um exemplo, ela adiantou: “Foi venerada”.

De acordo com a atriz, sua pior atuação foi em “A Mulher do Tenente Francês”, longa de 1981, dirigido por Karel Reisz.

“Estou me dando uma saída [para a pergunta], mas parte disso foi por conta da estrutura do filme”, disse.

Foi meio artificial porque eu era a atriz interpretando a mulher do tenente francês.

Ao mesmo tempo, eu era uma atriz americana interpretando uma britânica”, continuou. “Eu era jovem e nova nesse negócio. Eu não sentia que estava vivendo isso. Você sempre quer fazer algo melhor depois que algo assim acontece.”

Apesar de sua opinião, o filme acabou sendo um sucesso. Exaltado pela crítica e pelo público, a produção resultou até mesmo em um BAFTA de Melhor Atriz e uma indicação ao Oscar na mesma categoria para Meryl.

O enredo do filme

Na Inglaterra do século XIX, Charles, um paleontólogo, está noivo, mas se apaixona por Sarah, uma excluída cuja melancolia a faz deixá-lo após um breve, mas apaixonado caso.

Anna (Meryl Streep) e Mike (Jeremy Irons), que interpretam os personagens de Sarah e Charles, passam, durante as filmagens do filme, por um relacionamento que corre paralelo ao de seus personagens.

Veja o trailer do filme “A Mulher do Tenente Francês”: