HQBrasil Fest acontece no próximo dia 12

HQBrasil Fest 2023

No domingo, 12 de novembro , das 14h às 18h, acontecerá a “HQBrasil Fest”, no Jazz Restô & Burgers (Rua Vergueiro, 2080 – Vila Mariana, ao lado do metrô Ana Rosa Rosa), reunindo várias gerações de autores que fazem parte do cenário do quadrinho nacional. A entrada é franca.

Em um universo culturalmente diversificado e rico, os amantes e apreciadores da arte sequencial poderão encontrar mais de vinte autores e uma dezena de lançamentos, além de centenas de outras obras raras de resgate das HQs “made in Brasil” que vão do mais popular ao erudito, com uma grande variedade de temáticas; clássicos da HQ nacional (faroeste, terror, ficção, humor), teóricos, cursos de desenho, livros de pintura e de lettering, entre outros.

São dezessete lançamentos dos autores: Camila Cabral “Meu Mundo Colorido” e “Signos – Desenhos Para Colorir”; Eduardo Ferrara “Arte-Final – Coleção Desenho Dinâmico”, Eduardo Vetillo “Primórdios – Faroeste 1988”, Fernando Moretti “Morettiras – 50 anos de narrativas gráficas”, Franco de Rosa “Na Trilha do Velho Oeste” e “Primórdios – Western 2 1977 a 1982”, João Zero “Esse Zero”, Julio Shimamoto “Primórdios – Faroeste 1953 a 2023”, Marcos Massoline “Getulio Delphim – O Ourives do Traço”, Marcos Venceslau “Imagens – Desenhos Para Colorir”, Paulo Hamasaki “Primórdios – Faroeste 1981 a 2005”, Rodval Matias “Primórdios – Faroeste 1985”, Toninho Lima “Jonny Colt – O Duelo”, Walter Gomes “X-Men Made In Brasil”, Walmir Amaral “O Rei do Faroeste”.

Também farão parte da tarde de autógrafos autores consagrados: Alexandre Jubran, Arthur Garcia, Carlito Cunha, Crispim, Dário Chaves, Marcio Baraldi, Nobu Chinen, Paulo Fukue, Toni Rodrigues e Tony Fernandes.

É muito gratificante reunir estes grandes autores que tanto admiro, são talentos dos mais variados estilos e traços, batendo um papo e compartilhando conhecimento, renovando o interesse e o olhar para o quadrinho nacional“, comenta Carlos Rodrigues, coordenador do evento, livreiro e editor com mais de 40 anos de atuação na área editorial.

O evento traz uma oportunidade única para valorizar o talento e a arte dos autores brasileiros com desconto de lançamento.

Serviço – HQBrasil Fest

  • Data: 12/11
  • Horário: das 14h às 19h
  • Local: Jazz Restô & Burgers
  • Endereço: Rua Vergueiro, 2080 – Vila Mariana, ao nado do metrô Ana Rosa
  • Entrada: Franca
  • Informações para a imprensa: Cida Candido (11) 98997-4865